• (47) 3633-7511
  • contato@biomepharma.com.br

ATIVOS PARA MANIPULAÇÃO

ÁCIDO ALFA LIPÓICO
ACIDO ALFA LIPÓICO
POTENTE INIBIDOR DE RADICAIS LIVRES
O Ácido Alfa Lipóico, que é sintetizado naturalmente no organismo, foi inicialmente
utilizado por administração oral no tratamento de disfunções hepáticas e como antídoto ao
envenenamento causado pelo fungo Amanita phalloides. No entanto, com a evolução da pesquisa científica sobre esta substância, descobriu-se que o Ácido Alfa Lipóico possui
propriedades antioxidantes potentes e de amplo espectro, sendo, portanto um inibidor significativo de radicais livres.
ÁCIDO FÍTICO
O Ácido Fítico é o hexafosfato de inositol, substância presente em cereais (arroz, aveia e germe de trigo). Possui ação inibidora sobre a tirosinase, apresentando ação
despigmentante. Tem também ação anti-inflamatória, antioxidante, hidratante e agente
quelante. É efetivo na prevenção da caspa.
O Ácido Fítico é um bom quelante para o cálcio e acelera o transporte de oxigênio,
facilitando o metabolismo celular.
Na odontologia, forma uma camada uniforme que age como inibidor da formação da placa oral, cariogênese e da dissolução do esmalte.
ÁCIDO GÁLICO
Na classe dos ácidos fenólicos estão os derivados dos ácidos hidroxidocinâmicos e hidroxibenzóico. Os ácidos fenólicos encontram-se distribuídos na casca e na polpa da uva.
Os ácidos derivados do ácido benzóico sofrem substituições nas posições meta e para dando origem, por exemplo, ao ácido gálico. Alguns vinhos que sofrem envelhecimento em barril apresentam altos níveis de ácido gálico. A atividade antioxidante dos não flavonóides está relacionada com a posição dos grupos hidroxilas e também com a proximidade do grupo -CO2H com o grupo fenil. Em geral, a atividade antioxidante dos derivados dos ácidos hidrocinâmicos é maior do que a dos ácidos hidrobenzóicos. Deve-se destacar que o ácido gálico apresenta atividade antioxidantemaior do que a catequina (flavonóide), que conta com cinco grupos hidroxilas em sua estrutura.
ÁCIDO GLICIRRHIZICO
Ácido glicirrízico é um medicamento derivado do alcaçuz (Glicirriza glabra), muito utilizado no tratamento da úlcera péptica, hepatite C e de doenças pulmonares e dermatológicas. Além disso, o Ácido glicirrízico apresenta proteção contra os efeitos da radiação UVB. Suas propriedades terapêuticas incluem ação anti-inflamatória, antialérgica e descongestionante e ação calmante.
O Ácido glicirrízico pode ser utilizado como:
-Anti-inflamatório;
-Antialérgico (ação semelhante a dos corticoides);
-Casos de dermatite de contato;
-Casos de fotodermites;
-Tratamento de pele hipersensível;
-Tratamento da acne e rosácea;
-Tratamento Pré e pós peeling.
O uso do Ácido glicirrízico, geralmente, não provoca reações adversas, porém, ao persistir qualquer sintoma, consulte o seu médico imediatamente. Antes de fazer uso desse produto consulte o seu médico.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Ácido glicirrízico sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.
ÁCIDO GLICÓLICO
Ácido glicólico é um ácido orgânico da mesma família ácidos láticos, conhecido por facilitar a penetração de substâncias na pele, além de possuir ação de radicais livres e auxiliar na formação de colágeno. É considerado um esfoliante mais agressivo, sendo preferencialmente indicado em peles mais resistentes e mais claras
ÁCIDO GLUTÂMICO
Esse aminoácido também é chamado de glutamato e pode ser também encontrado em vários vegetais como o grão-de-bico, feijão, soja e lentilha e também em alimentos de origem animal como as carnes vermelhas. O ácido glutâmico pode ser encontrado em praticamente todos os nossos tecidos orgânicos.

As funções do ácido glutâmico são várias e de extrema importância para a nossa saúde, principalmente para o bom funcionamento do sistema nervoso. A maior concentração de ácido glutâmico está no nosso cérebro e tem a função de um neurotransmissor (substância responsável por ajudar na transmissão de informações através da nossa rede nervosa. Por conta disso, essa substância também é conhecida como o combustível do cérebro, melhorando a cognição e também funções importantes como a memória.
ÁCIDO HIALURÔNICO
O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Do ácido hialurônico no nosso corpo, 56% dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Porém, com o tempo, sua concentração na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e também seu ressecamento.
ÁCIDO KÓJICO
O Ácido Kójico é uma forma inovadora que auxilia no clareamento de manchas escuras e melasmas, atua também, reduzindo rugas e linhas de expressões com ação redutora de fotoenvelhecimento.
ÁCIDO LÁTICO
É usado para a preparação do lactato de sódio injetável, fórmulas lácteas para lactantes,
acidificante em alimentos, espermicida na concentração de 1 a 2%, agente bactericida ? solução à 10%,
como caustico para peelings, na soluções de Jessner, calosidades e verrugas (na concentração de 15 a 20%)
associado ao ácido salicílico no colódio lacto-salicilado.
Indicado para produtos como cremes para dermatite atópica,
hiperqueratoses, ictiose, psoríase, promovendo hidratação (renovação
celular / esfoliação) e antienvelhecimento.
ÁCIDO MÁLICO
Atualmente, o ácido málico é utilizado também como suplemento alimentar devido aos importantes benefícios que oferece para a saúde.
ÁCIDO PARAAMINOBENZÓICO - PABA
O ácido para-aminobenzóico (PABA) é um co-factor hidrossolúvel natural das vitaminas do complexo B. Trata-se de um antioxidante capaz de neutralizar o oxigénio simples e de bloquear os efeitos nefastos dos raios ultravioletas.
Em doses de 0,5 a 3 g diários, o PABA:
parece retardar e, em determinadas circunstâncias, até inverter as ligações cruzadas nas proteínas estruturais dos tecidos conjuntivos como o colagénio. Neste último, os fenómenos de glicação responsáveis por estas ligações cruzadas parecem desempenhar um papel primordial no desenvolvimento de doenças fibróticas, como a doença de La Peyronnie, a contractura de Dupuytren ou a esclerodermia. É também este o caso para as doenças cutâneas como a dermatite herpetiforme ou o vitiligo. Em todos estes casos, a utilização do PABA mostrou efeitos benéficos;
como antioxidante, fornece uma protecção contra os poluentes atmosféricos como o fumo de tabaco ou o ozono - que danificam as membranas e as estruturas celulares, dando origem a stress oxidativo;
favorece a fluidez das membranas celularess;
reforça a flexibilidade das articulações;
restaura a cor inicial dos cabelos brancos em 10 a 25% dos casos.
ÁCIDO SALICÍLICO
O ácido salicílico é um beta-hidroxiacido produzido sinteticamente e que foi originalmente descoberto por suas propriedades antipiréticas e analgésicas.

No entanto, atualmente, esse ácido é amplamente utilizado no tratamento de doenças dermatológicas que causam espessamento e descamação da pele, como dermatite seborreica, psoríase, ictiose e acne. Também é utilizado na remoção de verrugas.

Está presente na composição de diversos produtos cosméticos voltados para o tratamento da pele acneica. Isso se dá devido suas propriedades esfoliantes, queratolíticas, antimicrobianas e reguladoras de oleosidade. Além disso, é componente de procedimentos estéticos faciais, como o peeling de ácido salicílico.
ÁCIDO TRANEXÂMICO
Ácido tranexâmico é destinado ao controle e profilaxia de hemorragias provocadas por hiperfibrinólise e ligadas a várias áreas, como cirurgias cardíacas, ortopédicas, ginecológicas, obstétricas, otorrinolaringológicas, odontológicas, urológicas e neurológicas; em pacientes hemofílicos e nas hemorragias digestivas e das vias aéreas.
ÁCIDO TRICLOROACÉTICO
O Ácido tricloroacético em concentrações de até 30% é usado para o tratamento de cicatrizes da acne
e do envelhecimento cutâneo. Em concentrações maiores é usado no condiloma acuminato, verrugas e
?peelings?.
ACNEBIOL
ACNEBIOL foi especialmente desenvolvido para o
cuidado da pele com acne ( jovem ou adulta) e oleosa. O
® Acnebiol é uma associação balanceada e estável de
princípios ativos de última geração, especialmente
selecionados por seus efeitos complementares afim de se
obter um amplo espectro de atividades.
ACTRISAVE
Actrisave?, contribui para o crescimento capilar na fase anágena e no desenvolvimento do bulbo capilar. A avaliação na inibição da enzima 5-alfa-redutase demonstra que o Actrisave? inibe-a por aproximadamente 75%.
ADIPO-TRAP
O Adipo-Trap® é um ativo inovador, proveniente da planta carnívora Sundew (Drosera Ramentacea), que conta com excelentes substâncias, que combatem as indesejáveis celulites, remodelam o corpo e ainda auxiliam na perda de peso devido ao efeito lipolítico eficiente.

O uso do spray é capaz de reduzir a circunferência da coxa em 1,4 cm em apenas 2 semanas, e 1,6 cm em 4 semanas, portanto, é capaz de agir rapidamente na redução da gordura subcutânea, tendo assim uma ação emagrecedora e de remodelação, segundo os testes.

As plantas Carnívoras conhecidas pela capacidade de capturar a presa, são especiais pelas suas folhas, metabolismo diferenciado e a presença de secreções adesivas nos tentáculos, que são ricas em compostos que promovem sustentação e reparação aos tecidos do corpo. Além disso, fornece metabólitos com ação anti-inflamatórias e garantem a manutenção do colágeno e da elastina.

O acúmulo de gordura nas coxas, bumbum, barriga, braços e pescoços ocasiona a Celulite, que se manifesta através dos furinhos indesejados e deixam a pele com aspecto de casca de laranja. Mas é possível se libertar com o uso spray de Adipo-trap que atua como um anti-inflamatório e auxilia a diminuir as medidas, dissolver e desinchar as celulites.

Pensando nisso a Farmácia Eficácia, não podia deixar de trazer o spray antigordura de ''Adipo-Trap'',que contribui para notáveis resultados na redução da celulite, na diminuição das circunferências do corpo e no emagrecimento.

O spray contém em sua formulação a cafeína que possui ação antioxidante e aumenta o efeito anticelulite.

Os estudos clínicos comprovam a eficácia do Adipo-trap contra a celulite, que promete deixar as mulheres ainda mais bonitas.
ALANTOÍNA
Na cicatrização e na formação de cicatrizes, a queratólise branda tem efeito amaciante e
proporciona maior capacidade de retenção de umidade e, com isso, o alisamento da superfície
cutânea e melhor elasticidade da cicatriz. O efeito antirritante combate o prurido que
freqüentemente acompanha a formação de cicatrizes.
ALECRIM EXTRATO SECO
Estimulante geral, hipertensor, estomáquico, anti-séptico pulmonar e contra tosse,
gases, anti-reumático, diurético. Externamente atua como estimulante do couro
cabeludo, antioxidante.
ALFA AMILASE
As enzimas são um tipo especial de proteínas produzidas dentro das células dos organismos vivos.
Envolvidas em todos os processos naturais que ocorrem, servem para auxiliar a digestão, rearranjar
moléculas, processar nutrientes, produzir energia, dar destino a produtos residuais e regular grande variedade
de outras funções metabólicas. Sem elas, a própria vida não existe.
Como todas as outras proteínas, as enzimas se formam por cadeias longas de aminoácidos, unidos por
ligações peptídicas e articulados em estruturas tridimensionais.
Ao contrário de outras proteínas, porém, as enzimas funcionam como catalisadores, facilitando
reações bioquímicas sem se deixarem consumir na reação. Também conhecidas como biocatalisadores,
mostram-se altamente eficientes, e quantidades mínimas bastam para promover as reações bioquímicas.
Certas enzimas são altamente específicas, outras controlam ampla gama de reações.
As enzimas se subdividem em categorias de acordo com os compostos sobre os quais agem ou com o
tipo de reação que controlam, recebendo quase sempre no nome o sufixo ?-ase?. A celulase, por exemplo,
decompõe a celulose, a protease converte proteínas em aminoácidos, a lipase decompõe lipídeos e gorduras
em glicerol e ácidos graxos, e a amilase decompõe amido em açúcares simples.
Para funcionarem corretamente, as enzimas precisam de certas condições específicas. São ativas
numa faixa estreita de pH e são sensíveis a mudanças de acidez ou alcalinidade em seu meio ambiente.
Comparadas a reações químicas, agem muitas vezes sob condições relativamente brandas em termos de
temperatura (temperatura ambiente ou temperatura do corpo, por exemplo) e de acidez (valores de pH
próximos ao ponto neutro).
ALFA BISABOLOL
O Alfa-Bisabolol Natural é indicado para todos os tipos de formulações cosméticas devido a sua estabilidade e compatibilidade com a pele. O seu efeito anti-irritante o torna especialmente indicado para peles sensíveis. Recomendamos o seu uso em:

- Produtos pós-barba;
- Formulações pós-depilatória;
- Lenços umedecidos;
- Desodorantes e antiperspirantes;
- Produtos de proteção solar e pós Sol;
- Higiene bucal (creme dental, enxaguatório);
- Produtos para pele acnéica;
- Produtos de cuidado do bebê;
- Condicionadores de cabelo;
- Todos os tipos de produtos para pele sensível;
ALFA ESTRADIOL
Este medicamento é destinado ao tratamento e prevenção da alopecia androgenética (queda de cabelos por fatores hormonais) em homens e mulheres.
ALFA GPC
A alfa-glicerilfosforilcolina, ou simplesmente Alfa GPC, fosfolipideo derivado da fosfatidilcolina é um precursor da acetilcolina. Sua biodisponibilidade, quando comparada a outras formas de colina, é mais elevada sendo importante ressaltar sua capacidade de atravessar a barreira hemato-encefálica.

A alfa-glicerilfosforilcolina, ou simplesmente Alfa GPC, fosfolipideo derivado da fosfatidilcolina é um precursor da acetilcolina. Sua biodisponibilidade, quando comparada a outras formas de colina, é mais elevada sendo importante ressaltar sua capacidade de atravessar a barreira hemato-encefálica.
ALGAS MARINHAS EXTRATO GLICÓLICO
O Extrato de Algas Marinhas possui ação emoliente, cicatrizante, remineralizante, suavizante e hidratante. Também utilizada como coadjuvante no tratamento da celulite.
ALPHA ARBUTIN
É um clareador cutâneo tópico, utilizado no tratamento de hipercromias (manchas escuras que aparecem na pele e são produzidas pelo excesso de produção de melanina (coloração da pele). Promove clareamento e homogeneidade da tonalidade cutânea em todos os tipos de pele. Quimicamente, é um alfa-glicosídeo de hidroquinona. Possui maior eficácia e estabilidade em relação ao beta arbutin. Alpha Arbutin é um ingrediente ativo puro, biossintético. Um clareador com grande diferencial, clareia e promove um tom uniforme em todos os tipos de pele. Atua bloqueando a biossíntese epidermal da melanina, através da inibição da oxidação enzimática da tirosina, a DOPA.
ALTILIX
Detoxificar significa eliminar sustâncias tóxicas do nosso corpo. O corpo faz naturalmente este processo, mas quando somos expostos a uma quantidade alta de poluentes ou há uma deficiência de nutrientes o corpo não consegue fazer o seu trabalho corretamente. Complexo de bioativos extraídos da folha da alcachofra.
ARGIRELOX
ArgireloxTM é um blend composto de acetil hexapeptídeo-8 e pentapeptídeo-18 que promovem a diminuição das
rugas pela contração muscular, prolongando o efeito da toxina botulínica A por aproximadamente 6 meses.
MECANISMO DE AÇÃO
Argirelox? através de seus constituintes atua por dois mecanismos de ação complementares e sinérgicos; o
primeiro modula a liberação de acetilcolina (Ach) na fenda sináptica, uma vez que compete em posição com SNAP-
25 no complexo SNARE, desestabilizando sua formação; e o segundo bloqueia a entrada dos íons de cálcio nos
neurônios, necessários no transporte das vesículas com a membrana, reduzindo as contrações musculares. Assim,
esses mecanismos de ação se complementam e auxiliam na potencialização e manutenção do efeito antirrugas.
ARNICA NACIONAL EXTRATO FLUIDO
Apresenta propriedades estomáquica, adstringente, cicatrizante, curativa de feridas e chagas.
Por ser considerado tóxico, seu uso interno só deve ser feito com estrita indicação e
acompanhamento médico. É empregada externamente no tratamento de ferimento,
escoriações, traumatismo e contusões em substituição a arnica verdadeira (Arnica Montana
L.). É mais frequente seu emprego por via tópica isto é, externamente, como primeiro
tratamento de traumatismo e contusões, pela aplicação direta sobre a área afetada com
auxilio de um pedaço de algodão ou compressas embebidas na tintura ou maceração em
álcool de suas folhas e rizomas. Além destes, estudos indicam seu efeito sobre doença do
estômago, edemas, ferida, fraqueza das articulações, frieira, paralisia, prurido, fragilidade dos
vasos sangüíneos, reumatismo, varizes, pois a arnica tem ação, antiespasmódica, antihemorrágica,
anti-inflamatória, béquica e odontálgica.
ASHWAGANDHA EXTRATO SECO
raiz e bagas da Ashwagandha são utilizadas para fins medicinais. Devemos reconhecer que as informações atuais não são suficientes para julgarmos se ela é eficaz ou não, mas o consumo equilibrado é reconhecido como seguro. Ela se enquadra no grupo de plantas adaptógenas e pode te beneficiar para uma melhor adaptação e ainda oferecer um melhor suporte diante de condições adversas de temperaturas e efeitos externos. Essa planta também pode reduzir os impactos oferecidos pelo estresse.
ASIATICOSIDE
A Asiaticoside é o maior constituinte ativo triterpênico da Centella asiática. A planta contém cerca de 40% de asiaticoside, que tem a propriedade de atuar sobre a circulação de retorno, aumentando a elasticidade das paredes venosas, melhorando a circulação sanguínea, eliminando edemas e hematomas, combatendo processos degenerativos do tecido conjuntivo venoso e perturbações funcionais nos membros inferiores, como pernas pesadas e doloridas, formigamento e câimbras.
Também normaliza a produção de colágeno. Tais propriedades são também de grande importância terapêutica no tratamento da celulite e gordura localizada.



INDICAÇÕES:

No tratamento da celulite e da gordura localizada
Auxiliar no tratamento de úlceras varicosas, hemorróidas e afecções de natureza circulatória
ASPARTATO DE POTASSIO
O potássio é o principal cátion intracelular em mamíferos, enquanto que o sódio é o
principal cátion extracelular, sendo estes responsáveis pela bomba NA+/K+, ou seja,
polarização de membranas celulares.
O potássio é um eletrólito essencial para o crescimento e manutenção corporal, necessário
para a manutenção do equilíbrio hídrico entre as células e os fluídos corporais.
Também é fundamental na resposta nervosa a estímulos na contração muscular. Além
disso, algumas enzimas celulares requerem potássio para que funcionem adequadamente,
como a piruvato quinase.
Como soluto, o potássio intracelular é crucial para a manutenção da homeostase das
células e para seu crescimento.
A manutenção da concentração de potássio extracelular entre limites estreitos é crítica
para evitar os efeitos deletérios e possivelmente fatais da hipercalemia na condução
cardíaca.

Indicações
? Hipopotassemia com alcalose metabólica ou sem ela;
? Intoxicação digitálica;
? Profilaxia da hipopotassemia na cirrose hepática com ascite;
? Diarreia grave;
? Nefropatia com perda de potássio.
ASTAXANTINA
A astaxantina pertence à classe de carotenoides chamados xantofilas, substâncias responsáveis pela coloração amarela ou alaranjada de alguns alimentos. Contudo, a astaxantina tem outras propriedades químicas peculiares, sendo um excelente antioxidante e mostrando efeitos benéficos sobre várias doenças relacionadas ao dano oxidativo, ou seja, ao aumento dos radicais livres no organismo, tais como hipertensão, obesidade, degeneração macular e câncer.
ASTRAGALUS EXTRATO SECO
Adjuvante no tratamento de infecções virais, gripes e Influenza; como imunomodulador
promovendo aumento da histamina; tratamento de diarreia crônica; tratamento de edemas;
tratamento de sangramento anormal uterino; agente cardiotônico; complemento nos
tratamentos de quimioterapia e como estimulante geral em situações de fadiga e estresse.
BARDANA EXTRATO
Antidispéptico, diurético e anti-inflamatório, furunculoses, abcessos, dermatoses purulentas,
acne, eczemas, gota, reumatismo, amigdalite, dor de garganta, artrite, erupções cutâneas, e vários problemas de pele, sudorífico, purificador do sangue e auxiliar no tratamento de
diabetes.
Uso Externo para caspa, seborreia, queda de cabelo, ulcerações e picadas de insetos.
A principal indicação terapêutica da bardana é em doenças crônicas da pele. Sua ação sobre
as afecções da pele pode ser explicada pela presença de um principio ativo antibiótico
eficiente sobre bactérias Gram positivas como estafilococos e estreptococos, sendo muito
ativo em afecções do tipo furunculose e acne; permitindo a cicatrização de muitas feridas e
ulcerações. Tem ação fungicida, sendo eficiente para tratamentos de afecções no trato
genital.
Possui também propriedades diuréticas e sudoríficas auxiliando em processos reumáticos e
gotosos, além de auxiliar a eliminação de ácido úrico. Apresenta também uma marcante ação
depuradora de sangue. Aumenta a secreção biliar e hepática hipoglicemiante.
Devido à sua capacidade de neutralizar venenos, é utilizada para acalmar a dor e a
tumefação produzidas por picadas de insetos como da aranha.
BENZAFIBRATO
Bezafibrato é indicado no tratamento de hiperlipidemias.
BETACAROTENO
O betacaroteno serve para proteger as nossas células e para nos proporcionar vitamina A. Quando ingerido, ele pode ser convertido em vitamina A ou atuar como um antioxidante protegendo as células dos radicais livres. Por essas características, o betacaroteno recebeu o nome de ?pró-vitamina A?.
BETAINA CLORIDRATO
Betaína HCl ajuda o estômago a quebrar as gorduras e proteínas. É essencial para o metabolismo
dos alimentos, particularmente para a absorção de vitamina B12, que sua falta pode causar fraqueza
muscular e fadiga, cálcio e ferro. E funciona como liotrópico, ajudando a prevenir o acúmulo de gordura no
fígado, desintoxica resíduos metabólicos e toxinas, ajudando até na perda de peso.
Níveis suficientes de ácido clorídrico no estômago são necessários para a adequada absorção de
nutrientes.
BIO KERATIN
BIO-KERATIN é um poderoso cauterizador que repara os cabelos garantindo um brilho extra.
BIO PQQ
?ANTIOXIDANTE: PQQ é um antioxidante potente, pois protege a mitocôndria
contra o estresse oxidativo induzido pela peroxidação dos lipídios,
formação de carbonilas de proteínas e da inativação da cadeia respiratória
mitocondrial5
.
? NEUROPROTEÇÃO: protege o sítio modulador da oxidorredução do ácido-daspártico
N-metílico (NMDA). Protegendo esse sítio ela age como um
neuroprotetor no acidente vascular cerebral e em lesões na medula
espinhal3
.
? BIOGÊNESE MITOCONDRIAL: estudos demonstram que um dos genes que têm
sua ação aumentada pela BioPQQ é o gene da biogênese mitocondrial,
ativando a resposta do AMPc na proteína de ligação do elemento (CREB) e
peroxissoma proliferador-ativado receptor-gama coativador-1 alfa1
.
? MELHORA DA FUNÇÃO COGNITIVA: grande potencial para prevenir ou reverter o
declínio na função cerebral maior causada pelo envelhecimento e estresse
oxidativo baseado na sua atividade antioxidante, neuroprotetora e outras
ações celulares de ativação neural desses regimes4
.
? AÇÃO NO SISTEMA IMUNE: a privação de PQQ resulta na deficiência do sistema
inume reduzindo os níveis de interleucina-2, que é necessária para o
desenvolvimento da memória imunológica das células T5
.
? PROTEÇÃO ISQUÊMICA: confere resistência ao cardiomiócitos contra o estresse
oxidativo agudo. Melhora a respiração mitocondrial no miocárdio
isquêmico e não isquêmico3
.
BIOCERAMIDYL HAIR
Bio-Ceramidyl Hair é um concentrado de ceramidas que repara e protege os cabelos secos e danificado, melhora a penteabilidade e confere condicionamento aos fios.
BIORUSOL HAIR
BIORUSOL exibe, portanto, atividades antiinflamatória, anti-edematosa e vasoprotetora, diminuindo a permeabilidade vascular da pele inflamada.
Dessa forma, é bastante indicado em casos de problemas micro-circulatórios, como couperose e celulite. Além disso, BIORUSOL tem capacidade de suprimir o desenvolvimento do eritema e edema induzido pelos raios ultra-violeta.
BIOSIL
BioSil® é um complexo único e patenteado de ácido ortosilícico estabilizado em colina (ch-OSA®) com ações benéficas, comprovadas em estudos, na saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações, através da ativação das vias de produção do colágeno. A composição única de BioSil®, demonstrou ter uma maior biodisponibilidade em humanos quando comparado a outras formas de suplementos de Si, e a suplementação em animais de doses baixas de BioSil® resultou em uma maior concentração de colágeno na pele e num aumento da densidade mineral óssea (DMO). Tratamentos em humanos, com ingestão de BioSil®, resultaram em um efeito positivo na superfície da pele e em propriedades mecânicas, demonstrando uma regeneração ou uma nova síntese das fibras de colágeno.
BIOTINA (VITAMINA H)
A Biotina é uma vitamina do complexo B que, quando utilizada como suplemento alimentar, pode ajudar na saúde da pele, cabelo e unhas.
BITTER MELO EXTRATO SECO
O Bitter Melon é uma terapia alternativa que tem sido principalmente usado para baixar os
níveis de glicose no sangue em pacientes com diabetes mellitus do tipo II, possivelmente
através da redução dos danos oxidativos, inibição de enzimas de hidrólise de hidratos de
carbono, preservação das células beta-pancreáticas e aumento na resistência à insulina, bem
como a absorção de glicose pelas células do fígado e tecidos adiposos e periféricos.
BORO QUELATO
O boro começou a atrair atenção especial devido a um estudo recente que indica seus possíveis benefícios na prevenção da osteoporose pós menopausa, estudos mostram a capacidade do boro em aumentar a produção estrogênica (incluindo a testosterona).
O boro é um mineral encontrado principalmente nos alimentos de origem vegetal. Aparentemente, é essencial ao crescimento e desenvolvimento das plantas. Embora se acredite que seja importante para o crescimento e desenvolvimento de animais, sua importância em animais e seres humanos ainda não foi comprovada. Por outro lado, seus efeitos estimulantes da saúde em seres humanos estão se tornando cada vez mais aparentes.
BOSWELLIA SER EXTRATO SECO
Processos inflamatórios, inflamações e condições artríticas, reumatismo artrítico, osteoartrite,
artrite reumatoide juvenil, miosite e fibrosite e colite. Promove a diminuição da degradação
das glicosaminoglicanas, o que ajuda a prevenir a destruição da cartilagem articular.
Os ácidos boswélicos inibem especificamente a 5-lipoxigenase, interferindo, assim,
diretamente no processo inflamatório. Eles não agem sobre cicloxigenase. Além disso, ações
analgésica, imunossupressora e antimicrobiana foram demonstradas em testes pré-clínicos
para a droga vegetal.
BROMELINA
A bromelina ou bromelaína é um concentrado de enzimas proteolíticas obtidas do abacaxi (cascas e haste
frutíferas), Ananas comosus (Bromeliaceae). É usada por sua ação enzimática em formulações auxiliares da
digestão, geralmente associada a outras enzimas digestivas. Também tem ação antiinflamatória e antiedematosa.
A bromelina atua na decomposição de proteínas em peptonas menores por meio de hidrólise, contribuindo para
maior eficiência na digestão das proteínas.
Também são indicadas para pessoas que consomem muitos alimentos proteicos para ganho de massa magra. Por
este motivo, existe uma crescente demanda da bromelina como parte da suplementação para atletas, por facilitar a
digestão de proteínas evitando a dor muscular tardia (DMT).
Outros usos terapêuticos da Bromelina estão associados à inibição da agregação plaquetária, atividade fibrinolítica,
ação anti-inflamatória e antitumoral, modulação de citocinas e da imunidade, aumento da absorção de outras
drogas, propriedades mucolíticas, facilitador da digestão, acelerador da cicatrização e melhora da circulação e
sistema cardiovascular
TRIBULUS TERRESTRIS
O extrato seco de Tribulus terrestris é obtido dos frutos dessa planta, que têm como principais ativos saponósidos esteróidicos (diosgenina, gitogenina, clorogenina, ruscogenina). É rico também
em flavonóides, alcalóides, ácidos graxos essenciais, cálcio, fósforo, ferro, potássio, nitratos, taninos, açúcares redutores, diastase, flobafeno.
UBQ 10 (UBIQUINOL)
UBIQUINOL
FORMA DE COENZIMA Q-10 QUE ATUA COMO ANTIOXIDANTE
ELIMINANDO RADICAIS LIVRES.
Ubiquinol é a Coenzima Q-10 na sua forma reduzida, é encontrada normalmente em nosso organismo, mais precisamente com ação de carreador de eletrons pela membrana das mitocondrias, sendo um fator essencial para a energia celular.
Por ser extremamente sensivel a oxidação, este tem um alto poder antioxidante nas
mitocondrias e membranas lipidicas, eliminando os radicais livres.
UC=II
A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência, tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos.

UC-II® é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma previne o ?ataque? auto imune às nossas cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, sem a qual o paciente não apresenta mais o quadro de dor.Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é reestabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo II, devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.